sexta-feira, 3 de abril de 2009

A Recompensa do Chefe

"Houve um homem que ousou dizer-me que era a pessoa mais feliz do mundo! Eu tive de lhe dizer que havia um ainda mais feliz - eu próprio!
Não se deve supor que, para atingir esta felicidade, qualquer dos dois nunca tiveram dificuldades a enfrentar. muito pelo contrário!

É a satisfação de ter enfrentado com êxito as dificuldades e ter sofrido contrariedades que completa o prazer de as ter vencido.

Não espereis que a vida seja para vós um mar de rosas; não teria graça nenhuma se o fosse.
Portanto, lidando com os Escuteiros, é forçoso que tenhais desilusões e reveses. Tende paciência! É maior o número de pessoas que estragam o seu trabalho ou a sua carreira por falta de paciência, do que o daquelas, que o fazem por embriaguez ou outros vícios.

Tereis de suportar com paciência, críticas irritantes e empecilhos burocráticos, até certo ponto mas...a vossa recompensa há-de chegar.

A satisfação que se sente, por ter procurado cumprir o dever à custa de sacrifícios pessoais e de ter desenvolvido nos jovens, carácteres que lhes darão na vida categoria diferente, constitui recompensa tal, que mal se pode exprimir por escrito."

in Auxiliar do Chefe Escuta

Força Lobos

Sem comentários: